Conheça a campanha Pet para Pet e participe dessa ação solidária!

A Praça Luiza Távora será palco de um evento que une solidariedade e consciência ambiental. Realizada pelo Movimento São Francisco de Defesa Animal, a Campanha Pet para Pet visa trocar garrafas de plástico de refrigerante por rações, para cinco abrigos de animais abandonados, que sobrevivem desse tipo de doação. Em sua segunda edição, o evento será realizado no próximo sábado, dia 26 de agosto, a partir das 16h.

pet para pet fortaleza

Idealizador do Movimento, Célio Studart, explica como funcionará a troca: “A cada 20 garrafas pets de 2L, o participante ganhará um voucher de 1kg de ração e ele mesmo escolherá para qual instituição quer doar e a colocará em um dos depósitos, que será exposto no local, referente aos abrigos cadastrados. O mínimo de garrafas a serem doadas será de 10, que equivalerá a meio quilo de ração”, enfatiza.

Os abrigos contemplados para receber as doações de ração serão: Abrigo São Lázaro, Novelo de Lã, Abrigo da Estela, Arca de Noé e ABRACE- Uma Causa Animal. Já a instituição que receberá as garrafas pets será o Movimento Emaus Amor e Justiça, que destinará a doação à 60 famílias para oficina de sucatas.

Na última edição, foram doados mais de 500kgs de ração para os abrigos e arrecadadas cerca de 5mil garrafas pets.  A estimativa deste ano é dobrar os números de doações.

 

SERVIÇO:

Campanha PET pra PET

Data: 26/08/2017

Horário: 16h

Local: Praça Luiza Távora, Av. Santos Dummont