FORTALEZA
BUSCA POR SERVIÇOS
Ver todos

INSTITUCIONAL > ARTIGOS

Primeiros dias do gatinho em casa: o que fazer?

Veja como preparar a casa para receber um gatinho com muito amor, carinho e segurança!

Por Equipe Focinhos - 10 de julho de 2017

Adotar um gatinho é tudo de bom! O ronronar do seu novo melhor amigo vai invadir a casa e te deixar ainda mais apaixonado todos os dias. Porém, antes de receber o novo membro da família, é preciso se preparar e, principalmente, preparar o ambiente. Veja algumas dicas que separamos especialmente pra você, novo gateiro de plantão:

 

gato-em-casa-focinhos-urbanos

 

1) Caminha confortável: os gatos passam a maior parte do tempo dormindo, cerca de 12 horas por dia! O sono da beleza é essencial para que os felinos possam caçar e brincar durante a noite. Por isso, providencia uma caminha grande e confortável e deixe em um canto aconchegante da casa. Já acostuma o filhote desde cedo a saber qual é o seu lugar de dormir. Apesar disso, vai ser comum você encontrar o bichando dormindo nos locais mais inusitados.

 

2) Apartamento com tela: Caso você more em um apartamento, é imprescindível colocar telas em todas as janelas. Assim você evita a fugas do bichano e possíveis lesões, machucados ou até óbito a depender da altura. Apesar dos gatos não terem medo, é melhor não arriscar!

 

gato-em-casa-focinhos-urbanos-2

 

3) Arranhadores próprios: Se você não quer que o seu felino arranhe todos os seus móveis, principalmente o sofá, a dica é comprar um arranhador próprio desde filhote. Nos pet shops você encontra vários modelos, de diversos tamanhos e estampas. Ensine desde cedo o gatinho a usar o arranhador e fique mais tranquilo!

 

4) Caixa de areia: Ao contrário dos cachorros, os gatinhos não precisam sair para passear para que possam fazer as necessidades. Em pet shops existem areias próprias para a higiene sanitária dos bichanos. Compre um recipiente grande e confortável para o tamanho do seu animal e deixe-o em um local mais reservado da casa. Limpe a caixinha de areia de uma a duas vezes por dia.

 

5) Brinquedos próprios: Os gatinhos também possuem brincadeiras muito peculiares. Compre brinquedinhos específicos para eles e reserve uma parte do seu tempo para se divertir com o seu amigo. Os gatos, principalmente os filhotes, ao contrário do que muitos pensam, sentem muito a falta de seus donos e adoram uma brincadeira em família.

 

Gostou das dicas? Agora é só brincar bastante e poder apreciar a companhia única de um felino!

COMENTÁRIOS

FOCINHOS NAS REDES

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados à focinhosurbanos.com.br