FORTALEZA
BUSCA POR SERVIÇOS
Ver todos

INSTITUCIONAL > ARTIGOS

Quais frutas seu cachorro pode comer?

Separamos uma lista com algumas frutas que fazem bem para a saúde do seu cachorro!

Por Equipe Focinhos - 13 de julho de 2017

Os cachorros são carnívoros por natureza, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, as frutas são benéficas para a saúde do pet. Mas é preciso ter cuidado! Não são todas as frutas que fazem bem. Antes de introduzir um novo alimento na dieta, é preciso consultar um médico veterinário. Somente o profissional será capaz de avaliar a saúde do cachorro, dizer se ele tem algum tipo de alergia e poder indicar qual é a melhor fruta pra ele.

 

frutas-cachorros-focinhos-urbanos

 

Separamos uma listinha de algumas frutas que, geralmente, não fazem mal para o animal.

 

1) Banana: essa é uma fruta rica em potássio, vitaminas A e C, além de fibras. Faz muito bem para a saúde do pet, principalmente para a manutenção do sistema imunológico. Porém, deve ser servida sem a casca.

 

2) Caju: também tem muita vitamina C, além de ferro, e auxilia no sistema imunológico. Deve ser servido ao animal sem a castanha.

 

3) Maça: também tem um alto poder nutritivo, mas deve ser servida sem as sementes e sem o talo. Essa fruta tem muita vitamina B, C e E e pode ser consumida diariamente pelo seu animalzinho.

 

4) Pêra: uma fruta que agrada muito o paladar dos animais pois é bastante adocicada. É rica em vitamina A, C e as vitaminas do complexo B. Também deve ser oferecida sem o talo e sem a semente.

 

5) Kiwi: uma fruta rica em vitamina C, fibras e magnésio. Alguns estudos também indicam que ela pode prevenir o câncer. Deve ser oferecida sem a casca.

 

6) Morango: uma rica fonte de vitamina A e C, além de vitaminas do complexo B. Uma fruta de poucas calorias e que melhora a função cerebral. Deve ser oferecido em quantidade moderada.

 

Qual dessas frutas o seu amigo mais gosta? Apesar de todas serem indicadas, não se esqueça de consultar o médico veterinário para que ele possa acompanhar a dieta do seu pet.

 

 

COMENTÁRIOS

FOCINHOS NAS REDES

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados à focinhosurbanos.com.br