As especialidades, seus custos e benefícios em prol dos animais

Nos últimos anos, as especialidades na área da medicina veterinária vem crescendo. Semelhante a medicina humana, encontramos diversas especialidades na veterinária. Fisioterapia, Ortopedia, Neurologia, Endocrinologia, Diagnóstico por imagem, Patologia, Cardiologia, dentre outras.

especialidades-veterinarias

Os cursos de especialização são escassos e se concentram, em sua maioria, na região Sudeste do nosso país. Por conta disso, se especializar sai caro. Sai caro, necessita de tempo e dedicação.

Um curso de pós-graduação de especialização dura 2 anos. A maioria dos profissionais optam por viajar a cada módulo, que é mensal. Se formos somar os valores, se especializar pode chegar a um custo total de 50 mil reais. Fora os custos de aparelhos, livros e congressos que sempre são necessários.

Abrir mão de finais de semanas com família e amigos, perder festas de familiares. Sim, tudo isso um profissional que procura se especializar passa. Fora as longas e cansativas horas em aviões, ônibus, aeroportos e, quando chega em sua cidade, já ter que trabalhar no dia seguinte.

Aonde quero chegar com tudo isso?

Simples, valorize quem valoriza os animais. Um profissional que busca se especializar e troca tudo isso para oferecer novos tratamentos para os animais, merece ser valorizado. Por trás de um valor cobrado por um especialista vem o estudo, tempo, dinheiro e dedicação para lhe oferecer o serviço que está a lhe cobrar. Valorize!