Como diminuir a queda de pelos nos cães

Brincar com eles é maravilhoso, mas sempre depois da farra não tem como evitar: vai ter pelo espalhado por toda casa, não é mesmo? Principalmente se o seu cachorrinho for de pelo curto, isso é inevitável. Separamos algumas dica para evitar as quedas de pelo nos cães. Confira:

 

queda-de-pelo-cachorro-focinhos-urbanos

 

1) Uma alimentação adequada é muito importante: as rações muito secas pode acabar deixando o animal desitratado e, por consequência, aumentar a queda de pelos. Por isso, peça indicação ao seu médico veterinário de confiança sobre qual é a melhor ração para a raça e porte do animal. Alimentos muito industrializados pode não fazer bem para a saúde do seu melhor amigo.

 

2) Sem pulgas e parasitas: essas pragas acabam prejudicando a saúde do pelo do animal, contribuindo inevitavelmente para as quedas. Para evitar a queda, e também a coceira e o desconforto em seu animal, visite o médico veterinário e utilize os remédios apropriados.

 

3) Cuidado com os banhos: banhar o cachorro pode ajudar a eliminar os pelos mortos, evitando as quedas. Além disso, um bom banho é essencial para a higiene íntima do animal e deixa ele muito mais cheiroso e fofinho. Porém, é preciso ter muito cuidado com os excessos. Ao contrário do que você pode imaginar, dar muitos banhos pode ressecar a pele e causar o efeito contrário do esperado. Consulte o veterinário para saber a frequência ideal, pois ela irá variar de acordo com a raça e estilo de vida do animal.

 

4) Escove os pelos do seu cachorro sempre que necessário. Em pet shops existem várias escovas próprias especiais para cada tipo de pelo: curto, médio ou longo. Converse com seu veterinário para saber qual é a mais indicada, além da frequência ideal.

 

Gostou das dicas? Com esses cuidados, sua casa vai ficar bem mais livre os pelos indesejados e seu melhor amigo muito mais feliz e saudável!