Cuidados ao passear com seu cachorro nos dias quentes

Passear com o seu cachorro é fundamental para que o seu pet tenha uma rotina mais ativa e saudável. Assim, ele consegue se exercitar e também fazer as necessidades. O recomendável é sair pelo menos 1 vez ao dia, mas é preciso ter cuidado com o horário, pois os horários muito quentes podem ser prejudiciais.

 

passeio-cachorro-dias-quentes

 

Separamos algumas dicas para que você aproveite esse momento ao máximo:

 

– A hora mais recomendável para os passeios é antes das 10h ou depois das 16h. Nestes horários o sol não está tão forte e você consegue passear com mais conforto sem prejudicar seu melhor amigo;

 

– Passe protetor solar também no seu cachorro. Já existe no mercado protetores solares próprios para pets. Converse com o seu veterinário e crie este hábito para deixar o seu amigo mais protegido dos malefícios dos raios solares. Os cachorros de pelo branco são os mais sensíveis;

 

– Os cachorros de pelos escuros absorvem o calor com mais rapidez, assim como os de pelo longo. Para ajudar o seu melhor amigo a se refrescar, leve sempre um potinho de água para oferecer ao seu pet sempre que houver necessidade. Também é indicado, nas épocas muito quentes, optar por uma tosa um pouco mais curta que o habitual.

 

– Escolha um local mais fresco para o passeio. Parques arborizados ou locais que tem sombra são os mais indicados para aquele momento de pausa para o descanso. Se você perceber que o seu pet está ofegante e com a língua para fora, é hora de dar uma pausa!

 

– Chão de cimento ou pedra pode machucar as patinhas do seu animal. De preferência, em dias muito quentes, escolha um local gramado para passear. Se não for possível, os sapatinhos podem ser uma ótima alternativa.

 

Com esses cuidados, os dias de passeio serão muito mais divertidos e a saúde do seu focinho agradece!