Dicas para escolher a hospedagem do seu cão nas férias!

As férias chegaram e, se você for viajar e não tiver como levar o seu melhor amigo junto com você, uma das alternativas é escolher uma hospedagem própria. Você pode optar por escolher alguém para ir até a sua casa e cuidar do seu cãozinho, mas nessa opção ele ficará sozinho a maior parte da tempo. Uma das vantagens das hospedagens próprias para cachorros é que estes locais oferecem atividades recreativas, além de todo o cuidado que o seu melhor amigo precisa. Separamos algumas dicas para acertar na escolha:

 

hospedagem-cachorros-focinhos-urbanos

 

1) Busque referências: antes de escolher o local que vai deixar o seu cachorrinho, busque por referências. Pergunte para conhecidos se alguém já se hospedou no local e saiba todos os detalhes da experiência. A internet é uma ótima aliada para essa pesquisa.

 

2) Realize uma visita antes de fazer a sua escolha: se você já pesquisou bem e encontrou ótimas referências sobre o local, agora é hora de você mesmo tirar a prova de tudo o que ouviu. Realize uma visita com antecedência e procure conhecer mais sobre as atividades oferecidas no local e veja com os seus próprios olhos como os hóspedes são tratados.

 

3) Fique atento às questões de segurança: na hora da visita, verifique como é a segurança do animal dentro da hospedagem. O local possui brechas que o animal pode fugir? Possui o apoio de veterinários caso aconteça alguma emergência? O local exige carteirinha de vacinação em dia para todos os animais hospedados? Animais de grande porte ficam juntos de animais de pequeno porte? O local possui uma parte coberta para dias de chuva? Esses detalhes irão fazer toda a diferença na sua percepção sobre o local.

 

4) Procure saber quais são as regras gerais da hospedagem: geralmente o seu animal já está acostumada a comer uma determinada marca de ração. Certifique-se se você pode levar a sua própria ração e se existe profissionais responsáveis por dar o alimento ao animal nas horas que ele já está acostumado a comer. Pergunte também se você pode levar brinquedos, caminhas, cobertores e roupinhas que ele já está acostumado. Assim, ele não vai se sentir mal e irá matar as saudades mais fácil.

 

Viajar é sempre maravilhoso, mas voltar para casa e saber que o seu cachorrinho foi bem cuidado e estava feliz é muito melhor, não é mesmo? Se você tiver alguma dúvida sobre a saúde do seu animalzinho nessa época em que você ficará distante, não excite em perguntar ao seu médico veterinário de confiança.