Dicas para seu gatinho não estranhar a caixa de transporte

Para transportar com segurança qualquer animal, o mais recomendável é utilizar a caixinha de transporte. Porém, para alguns animais, principalmente os gatinhos, essa tarefa pode não ser muito fácil. Os gatos são muito apegados a sua casa, pois nela já tem os cheiros que eles estão acostumados e eles sabem que lá estão em segurança.

 

caixa-de-transporte-gato-focinhos-urbanos

 

Para ajudar os papais e mamães de gatinhos a fazer com que o felino se acostume com a caixa de transporte, separamos algumas dicas bem legais:

 

1) A caixa de transporte tem que fazer parte do dia a dia do animal. Ela pode ser uma segunda opção de caminha, colocando alguma almofada ou lençóis na parte de dentro. Ela também pode armazenar alguns brinquedos que o gatinho gosta. Assim, o local vai ficar com os cheirinhos que ele está acostumado.

 

2) Ofereça petiscos sempre que o animal entrar na caixinha de transporte. Assim, ele vai associar a caixinha com algo bom e prazeroso para ele.

 

3) Outro dica legal é utilizar a caixinha de tranporte para levá-lo não só ao veterinário, mas para outros ambientes que ele possa se sentir bem e feliz. Não associe a caixa de transporte a algo que transmita medo e insegurança ao animal.

 

4) O tamanho da caixa também é algo muito importante, mas que muitos tutores não consideram na hora da compra. Compre uma caixa que tenha um tamanho confortável para o bichinho. Ele não pode se sentir preso dentro do ambiente.

 

Gostou das dicas? Depois nos conte se deu certo com o seu gatinho. Se você tiver outras dúvidas, não deixe de procurar o seu médico veterinário de confiança!