Estopinha, a cachorrinha de Alexandre Rossi, lança autobiografia

Já imaginou ter sido abandonada por sua família, adotada por novos tutores e devolvida por duas vezes para o abrigo? Quem diria que, após alguns anos, a Estopinha se tornaria a cadelinha mais famosa do Brasil, com quase 3 milhões de seguidores no Facebook?

estopinha-focinhosurbanos

Quem a acompanha pelas postagens nas redes sociais talvez não saiba que ela tem uma história muito parecida com a de tantos outros animais de estimação não apenas no Brasil, como no mundo, que sofrem abandono. A diferença é que essa situação adversa foi revertida e transformada em uma história de superação e um exemplo a ser seguido

Em Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil, os leitores vão acompanhar a trajetória da cadelinha que, em função do seu mau comportamento, não conseguia encontrar uma família permanente. Mas que, ao ser adotada pelo papis, o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, foi reeducada, comprovando que mesmo cães adultos podem ser adestrados e conviver em harmonia com sua família.

Nesta obra, que é a primeira autobiografia de um cachorro no país, os fãs de Estopinha ainda vão poder conferir curiosidades e situações engraçadas vividas pela vira-lata, como quando ela aprontou nos bastidores do programa da cozinheira Palmirinha. Também saberão, pela visão de um pet, como a adoção e os cuidados da família com a oferta de carinho, atenção e brinquedos são importantes.

 

Estopinha Rossi lança livroPré-venda e lançamento

O livro Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil, escrito com a colaboração de Alexandre Rossi, está previsto para ser lançado em 25 de outubro, porém, a obra já está em pré-venda e pode ser adquirida em sites das principais livrarias. Os exemplares comprados na pré-venda da Saraiva serão entregues autografados pelo Alexandre Rossi e “patografados” pela Estopinha. Eles também serão acompanhados de um brinde.

O evento de lançamento de Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil está previsto para o dia 8 de novembro, às 19h, na loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Serviço

Estopinha – A Autobiografia da Vira-Lata Mais Amada do Brasil (Editora Planeta)

Preço sugerido: R$ 39,90.

Sobre a Estopinha

A cadelinha mais carismática do Brasil já tinha sido devolvida por duas famílias antes de ser adotada pelo Alexandre Rossi, em 2010. Logo ela se tornou famosa, por auxiliar o especialista em comportamento animal em seus programas de televisão e eventos. Hoje, a Estopinha possui quase 3 milhões de seguidores no Facebook e mostra para as pessoas que mesmo um cãozinho com muitos problemas de comportamento pode melhorar e ser muito amado. Ela leva informação às pessoas por meio de fotos divertidas, que mostram o seu dia a dia. Por ser vira-lata, Estopinha ainda estimula a adoção. Parte de todos os trabalhos que ela se envolve é revertida para ONGs e abrigos que cuidam de cães que não têm família.

Sobre o Alexandre Rossi

Formado em Zootecnia pela USP e graduando de Medicina Veterinária, Alexandre Rossi possui especialização em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. Alexandre, que também possui mestrado em Psicologia pela USP, é autor de sete livros e atualmente participa do programa É de Casa, exibido aos sábados pela Rede Globo, e comanda o Pet na Pan, atração transmitida aos domingos, pela rádio Jovem Pan. Alexandre também é membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT), além de “pai” da Estopinha, do Barthô e da Miah.