O enxoval básico para o seu filhote!

É sempre um momento de muita euforia a chegada de um filhote em casa! Um animal traz sempre muita alegria e será o grande responsável por dias mais felizes na vida de toda a família. Porém, para que essa chegada ocorra sem nenhum imprevisto, separamos a lista do enxoval básico do filhote. Confere e faz o check-list antes desse dia especial:

 

exoval-filhote-focinhos-urbanos

 

1) Potes de ração e água: o seu animal vai precisar de um cantinho especial para se alimentar e hidratar. Existem diversos potes de diferentes materiais no mercado. Escolha o que mais se adequa à raça e porte do seu animal. Lembre-se que eles crescem rápido!

2) Coleiras: com certeza você vai querer passear com segurança e muito estilo com o seu cachorrinho por aí, né? Existem coleiras apropriadas para cada idade e com estampas lindas. O seu veterinário poderá indicar qual é a melhor para cada objetivo e raça.

3) Caminhas: é muito importante que o animal tenha um cantinho próprio para dormir. Existem diversas caminhas disponíveis no mercado que temos certeza que o seu animalzinho vai adorar. Eles amam locais quentinhos, fofinhos e, principalmente, que tenham o seu cheirinho.

4) Brinquedos: essa com certeza vai ser a parte que você vai mais gostar! Escolher os brinquedinhos do seu novo melhor amigo pode ser uma atividade muito prazerosa e divertida. Atenção para a classificação da idade de cada brinquedo e, sempre que tiver alguma dúvida, procure o médico veterinário.

5) Caixa de areia / Tapetes higiênicos: caso o seu novo melhor amigo seja um gatinho, não se esqueça da caixinha de areia para que ele faça as necessidades. E se for um cachorrinho, o tapete higiênico. No caso do cachorro, será preciso treiná-lo para que ele utilize o tapete. Existem alguns produtos que te ajudam nessa tarefa!

Com a casa toda pronta, temos certeza que seu pet terá dias de muita felicidade, assim como todos de sua família!