Dia das Crianças no CAEESP

O Dia das Crianças é uma data mágica, repleta de muito carinho e brincadeiras. No último dia 04/10, as crianças do projeto CAEESP tiveram a oportunidade de aproveitar todo esse encanto ao lado de muitos focinhos e com muita festa e solidariedade. A ação foi promovida pelo grupo Labrador Retriever Ceará e teve a participação especial dos grupos Golden Retriever Fortaleza, Husky Siberiano Ceará e Vira Latas Ceará. 

Dia das Crianças no CAEESP

As atividades entreteram as crianças e os animais durante todo o dia. Pela manhã, houve a entrega de uma cadeira de rodas, contação de histórias, desfile dos cães com as crianças e muito mais. A tarde contou com muita diversão e atividades como dança, lanches e desfiles. O vereador e defensor da causa animal, Célio Studart, esteve presente no evento e pode conversar com os alunos, professores e mães. O seu fiel companheiro, o labrador Tancredo, fez a alegria de todos.

Dia das Crianças no CAEESP

A ação foi organizada pela Raquel Gondim, administradora do Grupo Labrador Retriever Ceará e professora no CAEESP. Segundo ela, o que mais emociona nessas ações é “o desenvolvimento das crianças, aquelas que têm medo de cães perdendo o medo, as que não gostam de som alto aprendendo a suportar para estar junto conosco.”

Dia das Crianças no CAEESP

Após a festa, conversamos com os membros dos grupos de raças convidados e eles falaram o que sentiram com essa experiência, que tocou profundamente cada um.

Gizzele Neves, do grupo Golden Retriever Fortaleza

“Posso definir o dia de hoje com apenas uma palavra: gratidão. Pela oportunidade de poder compartilhar todo o amor que recebo dos meus peludos com essas crianças e sentir que isso, de alguma forma, fez a diferença para o dia delas, quem sabe até para a vida delas. E o melhor, muda a gente também. Mostramos, mais uma vez, que junto somos mais fortes e, cada um, fazendo o pouquinho que seja faz uma diferença enorme. Amei participar da ação.”

Charlie Câmara, do grupo Husky Siberiano Ceará

“Achei a ação social incrível! Nada paga a alegria das crianças vendo todos os cachorros levando o que eles têm de melhor. Foi uma manhã maravilhosa, e como pai babão fiquei emocionado várias vezes em ver a garotada abraçando meu loki, e ele sempre com um sorrisão lindo para elas. Como administrador de grupo, reforço que esse tipo de ação é muito importante para ambos. Pra quem realiza é ainda mais gratificante poder ver como conseguimos levar a felicidade para aqueles que passam dias e dias tristes em meio às dificuldades, poder levar algo que precisam, mesmo que pouco, mais para eles que recebem é muito. E isso que dá gosto em poder realizar e participar desse tipo de ação. Meu muito obrigado ao grupo Labrador Retriever Ceará por convidar a mim e ao meu filhão.”

Luana Viana, do grupo Vira Latas Ceará

“Hoje pude ver como os cães e as crianças tem o poder de transformar qualquer tristeza em alegria. Poder ver aquelas crianças tão felizes ao dar um simples passeio e fazer um carinho na Bela, foi muito gratificante. Pude esquecer tudo lá fora e só me concentrar em deixar e acompanhar uma criança no seu passeio com a Bela. Foi maravilhoso ver o carinho e o amor que aquelas crianças tiveram pela minha princesa, uma linda vira-lata! O grupo ficou muito lisonjeado em poder estar presente nessa ação social do grupo dos Labradores na CAEESP”

Erika Marques, grupo Golden Retriever Fortaleza

“Foi muito gratificante participar de um momento tão único como este! Saber que com uma simples ação, podemos arrancar tantos doces sorrisos sinceros! Ver a felicidade estampada no rostinho de cada criança e seus familiares não tem preço! Os animais, em particularidade os cães, tem uma sensibilidade e ternura indescritíveis!”

O CAEESP atende 240 crianças em condições especiais e atua com ajuda da sociedade. Quem puder ajudar, apadrinhando uma criança ou se associando, para doar uma taxa fixa mensal pode entrar em contato com a instituição e deixar ainda mais crianças felizes. O telefone de contato do CAEESP é (85) 3238-1915.

Confira, na galeria abaixo, um pouco de toda essa emoção!

Obs: Fotos produzidas pela equipe Focinhos Urbanos e dos participantes da ação.

 

« 1 de 2 »