Ajude o Abrigo São Francisco em Maracanaú

 

Resgatar e cuidar dos animais carentes faz parte do dia a dia de todos que fazem o Abrigo São Francisco em Maracanaú. O abrigo já atua há mais de 7 anos e teve a sua história escrita principalmente por Deisa, uma senhora que cuidava de animais de rua em sua própria casa com todo amor e carinho.

 

Daisa chegou a ter 40 animais em sua própria casa, mas a situação ficou inviável e ela recebeu a ajuda do Sr. Francisco, que doou o terreno, onde hoje fica o abrigo São Francisco. Ela mora lá e cuida de todos os animais resgatados.

 

abrigo-sao-francisco-focinhos-urbanos

 

Hoje, o Abrigo São Francisco proporciona o mínimo de qualidade de vida e muito amor para cerca de 200 animais, entre cães, gatos e até um equino, que continuam a espera de uma família. Infelizmente, nem todos os seres humanos conseguem sentir o amor e o carinho que cada um desses animais é capaz de transmitir, e atos de violência, vandalismo e desamor aconteceram nessa última semana.

 

Conversamos com Tesoro, uma das responsáveis pelo abrigo e, segundo ela, algumas pessoas destruiram os muros do abrigo e até jogaram bombas de fabricação caseira dentro do terreno para assustar, espantar e até ferir os animais. A intenção, provavelmente, é tomar de modo ilícito o terreno do abrigo, já que a mesma afirmou que o abrigo possui toda a documentação necessária para comprovar o seu direito de propriedade.

 

abrigo-sao-francisco-focinhos-urbanos-2

 

O Abrigo São Francisco está pedindo a ajuda de todas as pessoas que amam os animais nesse momento tão difícil. É preciso denunciar, é preciso juntar forças para demonstrar que o amor é maior que qualquer intenção de má fé.

 

Quais são as principais necessidades do abrigo:

– Ração
– Material de limpeza
– Material de higiene para os animais
– Medicamentos
– Ajuda financeira para arcar com despesas veterinárias e, atualmente, para reerguer o muro que foi destruído pela ação covarde de algumas pessoas.

 

Como podemos ajudar?

 

Além de realizar as doações dos itens que eles mais precisam, divulgar o trabalho do abrigo para que outras pessoas também possam colaborar é de extrema importância. Em especial nesse momento, cada ajuda é primordial para que se consiga concluir as obras e reforçar a segurança do local.

 

Você pode fazer a sua colaboração através do site Vakinha Online neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/socorro-ao-abrigo-sao-francisco-do-ceara

 

Se preferir, também pode realizar o depósito em dinheiro diretamente na conta dos protetores voluntários do abrigo:

BRADESCO
Raimunda Nonata de Lima
Agência: 0678-5
Conta: 1003282-2

 

BANCO DO BRASIL
Raimunda Nonata de Lima
Agência: 3653-6
Conta: 46693-X
Variação: 61

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Tesoro Hinojosa Hurtado
Agência: 0031
Conta poupança: 603061-1
Operação: 013

 

Acesse a página do Facebook do Abrigo para mais informações sobre o trabalho e sobre esse lamentável episódio.

https://www.facebook.com/abrigosaofranciscodoceara/?fref=ts

 

Contamos com a ajuda de todos para que o amor pelos animais possa vencer mais este desafio!