Coelho não é brinquedo de Páscoa

Ano após ano são realizadas diversas campanhas de conscientização contra a adoção ou compra de coelhos para serem presentes de páscoa. Infelizmente muitos são abandonados e, por não saberem viver soltos e sozinhos, acabam morrendo.

Ressaltamos que essas fofuras são vidinhas incríveis, que merecem todo respeito, cuidado e muita responsabilidade de seus tutores. Portanto, não compre ou adote um coelho sem ter a certeza que terá toda condição, inclusive financeira, de oferecer a ele o necessário para uma vida saudável e feliz.

A expectativa de vida de um coelho varia em torno de seis a oito anos, mas alguns podem chegar aos 10 anos de vida! Você terá condições de cuidar dele por todos esses anos? Não apenas na juventude, mas quando estiver velhinho, com problemas de saúde também?

Os coelhinhos são animais extremamente sensíveis, assustados e precisam de um local específico, como cercadinho, para sentir segurança. E se você tem outros pets em casa, precisa ter todo cuidado com a adaptação deles aos demais animais.

Antes de tomar a decisão de adotar ou comprar um coelho, é preciso ter consciência da responsabilidade que vai ser com a alimentação, higiene e cuidados com a saúde, para que ele tenha qualidade de vida e seja feliz. 

Não se deixe levar pela euforia. Para isso, continue nos acompanhando por aqui, que a gente te ajuda a cuidar do seu pet com todo amor e carinho que ele merece. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *