Fortaleza em defesa dos Animais

Foto: Thiago Gaspar
Foto: Thiago Gaspar

 

O que isso significa? Mais atenção e cuidados aos animais, pois a rede criada terá representantes da Prefeitura e protetores independentes, que atuam diariamente na luta pelos direitos e melhores condições para os animais da nossa cidade.

 

Segundo o site da Prefeitura Municipal de Fortaleza “…foi autorizado o valor de R$ 600 mil para rodar o castramóvel, carro que irá circular na cidade para castração de animais de cada Regional, e o convênio com clínicas particulares que também farão o procedimento. Além da castração, gatos e cachorros serão chipados no castramóvel, o que dará mais controle sobre os animais da cidade.”

 

Foto: Thiago Gaspar
Foto: Thiago Gaspar

 

Outra iniciativa super bacana anunciada pelo Prefeito, durante a reunião ocorrida no último dia 09/11, é sobre a criação do primeiro cachorródromo da cidade, ideia que partiu de vários papais e mamães de focinhos, que se preocupam com o lazer dos seus peludos. O equipamento será instalado em uma praça da cidade e terá uma super área de lazer para os bichinhos.

 

Também haverá uma campanha voluntária feita nas escolas municipais, para incentivar a adoção de animais.

 

foto3

 

Ficamos muito felizes com a notícia e esperamos que este seja apenas o começo de várias outras iniciativas para o bem estar animal. Nossos focinhos fazem parte da família e merecem amor, carinho e muito respeito.

 

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto tão importante.