Páscoa, focinhos e chocolate

A Páscoa está chegando e com ela aqueles deliciosos e imensos ovos de chocolate, que a gente adora. E como os pet podem aproveitar essa época tão gostosa com segurança? A gente te conta.

Muitos tutores ainda não sabem, mas o chocolate é tóxico para os pets e podem fazê-los passar muito mal e até morrer. Portanto, é preciso ter muito cuidado para evitar que eles ingiram, mesmo que acidentalmente esta guloseima, que a gente tanto adora.

O chocolate é derivado  do cacau e possui substâncias extremamente tóxicas para os pets. Seus principais agentes são teobromina, teofilina e a cafeína. Segundo o nosso colunista, veterinário Rodrigo Rodrigues, estas substâncias atuam no sistema nervoso central e em pouco tempo os animais já apresentam sinais de intoxicação, como vômitos, diarréia, arritmia cardíaca, dentre muitos outros sintomas. Estes componentes podem ficar por até 6 dias no organismo do pet, prejudicando sua saúde e podendo leva-lo a morte.  Para saber mais sobre os alimentos que prejudicam os pets, clique aqui. 

Os cuidados devem ser redobrados se você tem criança em casa, pois os pequenos adoram dividir seus alimentos com os pets. Achar que “só um pedacinho” não vai fazer mal é arriscar a saúde do seu bichinho de estimação, portanto o ideal é manter os chocolates humanos bem longe dos focinhos. 

E como os focinhos poderão aproveitar a Páscoa, acompanhando seus tutores nas guloseimas em segurança e com saúde? Simples! O mercado pet já disponibiliza chocolates desenvolvidos especialmente para os pets. Estes não são feitos à base de cacau e podem ser consumidos sem medo pelos nossos melhores amigos. 

Veja aqui alguns exemplos de produtos para pets, que se assemelham com nossos chocolates favoritos. 

Kit Páscoa Cãopcake

Supernaturais, desenvolvidos com alfarroba, abobrinha, farinha de arroz, óleo de coco, azeite e ovo.

Pain au chocolat

Este é um produto vegano feito com alfarroba e possui sabor artificial de chocolate. 

Ovo de Páscoa sabor carne

Sabemos que os focinhos amam carne, não é mesmo? Então este ovo de páscoa diferente vai fazer ele abanar bastante o ratinho de felicidade.

Snack Chocodog

São pastilhinhas compostas de farelo de soja, e outros componentes seguros para pets e possuem sabor artificial de chocolate. 

Estes são apenas algumas das centenas de opções seguras para seu pet curtir o feriado em família. Com tantas opções para seu focinho, agora só resta escolher a melhor opção para ele e curtir a Páscoa com muito amor e segurança, não é mesmo?

Gostou da manteria? Então compartilha com todo mundo e vamos garantir que nesta Páscoa ninguém dê chocolate humano para os pets. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *