Rússia anuncia primeira vacina contra covid-19 pra animais

Uma notícia importante para focinhos. A Rússia anunciou o registro da 1ª vacina anticovid para animais carnívoros. 

Foto: HANDOUT / VETANDLIFE.RU NEWS PORTAL / AFP

Após testes em cães, gatos, raposas e visions gerarem anticorpos, a agência reguladora Rosselkhoznadzor  decidiu aprovar o imunizante chamado Carnivac-Cov, que utiliza o vírus inativo e protege as espécies vulneráveis, bem como impede a mutação do vírus nestes animais.

Os ensaios clínicos começaram em outubro e concluíram que a vacina é totalmente segura e garantiu 100% de eficácia nos animais testados. A produção em massa está prevista para iniciar em abril. 

Para a agência Rosselkhoznadzor, o desenvolvimento desta vacina é bastante importante, pois várias espécies de animais são sensíveis à Covid-19. Vale ressaltar que a Rússia já registrou dois casos de infecção em gatos até agora.  

A Dinamarca decidiu, em novembro, sacrificar todos os seus visions, cerca de 17 milhões de animais, por suspeita de eles serem vetores de uma mutação do vírus.  Aqui no Brasil tivemos recentemente uma notícia circulando sobre a morte de um gato, por problemas causados pela covid-19. 

Lembramos também que a Rússia foi o primeiro pais do mundo a autorizar o uso da vacina anticovid em seres humanos, a Sputnik V. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *