Como ajudar animais de rua na pandemia?

Sabemos que o abandono de animais é um problema sério e, infelizmente, ainda muito comum no Brasil. Com o isolamento social muitos focinhos continuam nas ruas, porém com cada vez menos ajuda das pessoas. Então preparamos algumas dicas de como ajudar os animais mesmo ficando em casa. 

O ideal é evitar sair de casa e, se precisar sair, utilizar máscaras e manter o isolamento social. Portanto, se você necessita sair para trabalhar pode aproveitar o percurso para ajudar animais em situação de rua. 

Pacotinhos de ração na bolsa

É muito comum se deparar com algum focinho abandonado, procurando por comida e arriscando comer algo estradado ou se machucar nesta procura. Para evitar que isso aconteça, ande com pacotinhos na bolsa. Utilize saquinhos e separe pequenas porções, que podem ser doadas aos focinhos que estejam nas ruas com fome. Se puder, tenha sempre na bolsa ração de gatinhos e cães. 

Mas tome cuidado ao se aproximar, pois muitos focinhos podem ficar um pouco assustados e reagirem com agressividade. Neste caso, deixe a uma distância segura para ele e para você.  Agora se o focinho for carinhoso, bonzinho, é quase impossível não oferecer um carinho, não é mesmo? Doe ração e amor também. 

Ajude alguma ONG

Sabe as instituições cheias de anjos, que ajudam focinhos todos os dias do ano? As ONG`s precisam de ajuda constantemente e durante a pandemia elas perderam muito da ajuda que tinham, seja financeira ou até mesmo com os voluntários, que precisaram se distanciar por questões de saúde. 

Procure conhecer as ONG`s da sua cidade, doe ração, doe dinheiro, divulgue o trabalho delas com seus amigos, juntem-se para ajudar. O trabalho que elas realizam é de extrema importância para a vida dos focinhos vulneráveis. 

Para as instituições você pode doar ração, medicações, caminhas, roupinhas, coleiras, brinquedos, tudo que os pets necessitam para ter maior qualidade de vida. Faça o que você puder, porque sua ajuda é muito valiosa para um focinho necessitado. 

Que tal ser um lar temporário?

Muitas instituições ou protetores independentes resgatam animais, mas falta estrutura para manter esses pequenos, até que eles sejam adotados por uma família boa. Se você puder, seja um lar temporário? É uma forma linda de ajudar, receber e doar amor para um focinho especial. O risco é de apaixonar e querer ficar definitivamente com ele. Mas garantimos que vale muito à pena.

O que achou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e siga também as gente nas redes sociais, para mais conteúdo como este @focinhosurbanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *