Importância de passear com seu cão

Sabemos que cada momento com nosso focinho é especial. Eles são companheiros, divertidos, além de fofos demais. Mas nem só de carinho e brincadeiras em casa deve viver um focinho. Ele precisa de uma rotina de passeios e isso é bom para ele e também para seus tutores.

Momentos ao ar live, explorando seus instintos são essenciais para a saúde física e mental dos focinhos. Mesmo com uma alimentação balanceada, ele precisa se movimentar para manter seu peso ideal. Além disso, a atividade reduz o estresse, incentiva a socialização, o contato com estímulos novos e ele ainda pode farejar plantinhas, que focinhos amam demais.

Os benefícios são não apenas para os cães, mas tutores podem desfrutar de um momento único nos seus passeios. Se distrair fora de casa com o focinho, desfrutar da companhia amorosa e cheia de alegria deles, respirar ar livre, se movimentar e reduzir o sedentarismo são ótimos motivos para você levar seu focinho para passear todos os dias.

Quando o focinho sai para passear ele fica mais feliz, menos ansioso e muito mais tranquilo. Os pontos positivos vão além dos benefícios psicológicos, já que os passeios diminuem as chances do seu pet desenvolver algum problema de saúde como obesidade, diabetes ou até doenças cardiovasculares.

Mesmo com uma rotina corrida e cheia de afazeres é importante que todos os tutores se conscientizem da importância dos passeios diários com os focinhos, pois mais do que um momento de lazer é um ato de cuidado e amor com aquele que está sempre ao seu lado, esperando por qualquer tempo que você tenha para curtir um momento especial com ele. 

Isso sem falar que um cachorro com energia acumulada é um prato cheio para destruição e comportamentos indesejados dentro de casa. Pelo tédio eles podem destruir objetos da casa, latir em excesso, além de várias outras formas de “aprontar” para se sentirem menos entediados.

Com os passeios rotineiros o focinho cria um vínculo cada vez maior com o tutor e essa relação de confiança facilita a obediência e controle do seu cãozinho, já que ele vê seu tutor como um líder durante as caminhadas.

Tente organizar seus horários para ter sempre um tempo destinado aos passeios com seu focinho. Tenha a certeza de que os benefícios serão deles e seus também, pois estes pequenos seres são os melhores companheiros que podemos ter. 

E aí, já passeou com seu focinho hoje? Aproveita compartilha com a gente uma foto momento legal entre vocês lá no nosso Instagramm @focinhosurbanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *